Com um golaço de Renato Abreu e um contra de Hamilton, o Flamengo derrotou o Duque de Caxias por 2 a 0, encerrou um jejum de três jogos sem vencer no Carioca e assumiu a liderança provisória do Grupo B com 12 pontos. Com um jogo a menos, o Vasco ocupa a segunda colocação com 10 e enfrenta o Bangu neste domingo.
Confira a tabela da Taça Rio

O Flamengo começou pressionando muito e teve várias chances de abrir o placar no primeiro tempo. A primeira logo aos cinco minutos, após bela troca de passes entre Thiago Neves, Leo Moura e Ronaldinho. O atacante tentou o chute mas a bola foi pra fora.
Veja como foi o jogo lance a lance

O Duque de Caxias respondeu aos 14 com uma cabeçada. John passou pela marcação e cruzou na área. A bola sobrou para Juninho cruzar e Somália tentar de cabeça por cima do gol. Três minutos depois, Ronaldinho cobrou falta, a bola bateu na barreira, o goleiro Fernando se atrapalhou, mas conseguiu ficar com a bola.

Depois da parada técnica, mais uma chance incrível. Renato Abreu fez grande jogada pela esquerda e cruzou na área. Ronaldinho dividiu com o goleiro e chutou sozinho com o gol vazio. Leonardo Moura, Thiago Neves e Ronaldinho foram os grandes responsáveis por criar inúmeras chances de gol

O segundo tempo começou animado. Logo aos três minutos, uma boa chance para o Duque de Caxias. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Ari tentar uma bomba, mas Felipe defendeu. Logo depois, Ronaldinho batu falta, a bola sobrou para Deivid chutar em cima do goleiro. No bate e rebate na área, Hamilton tirou.

Enquanto o Flamengo criava muitas chances de gol, principalmente com Ronaldinho Gaúcho e Deivid, que entrou no lugar de Wanderley, o Duque de Caxias não oferecia perigo. Para tentar ganhar velocidade, Luxemburgo colocou Diego Maurício no lugar de Rodrigo Alvim, que não estava bem no jogo e saiu muito vaiado pela torcida.

Aos 18, Williams tocou rasteiro para Deivid, que se adiantou à marcação e chutou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Depois de diversas tentativas, finalmente veio o gol. Aos 28 minutos, a bola sobrou para Renato Abreu que soltou uma bomba da entrada da área e acertou no ângulo.

Quase nos acréscimos, Renato Abreu cruzou, Hamilton subiu mais alto que David Brás e cabeceou contra o próprio gol, aumentando o placar para o Flamengo.

No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Botafogo e o Duque de Caxias recebe o Resende, pela sétima rodada da Taça Rio.