– As meninas do futsal da Escola Estadual Jesus Bom Pastor (AERZP), da cidade de Teotônio Vilela, enfrentam a equipe do Colégio Militar/Seduc (TO) nesta sexta-feira, (primeiro), às 18h, na VI Taça Brasil Correios de futsal (1ª Divisão), categoria sub-15 feminina, no ginásio Mário Amato (Sesi), em Porto Velho (RO). As alagoanas ganharam o primeiro jogo, perderam o segundo e estão na terceira colocação do torneio.
No primeiro jogo de abertura da competição nacional a equipe da AERZP superou o Mangabeira (PB) por 7 a 3. O técnico da equipe de Alagoas, Luciano Carlos, elogiou a garra de suas atletas afirmando que essa vitória é fruto de um trabalho longo, de quatro anos. “Buscamos criar não só atletas, mas cidadãos melhores também. Estrear com vitória foi muito importante. Agradeço a todos que apoiaram e que acreditaram no nosso trabalho”, disse Luciano, ressaltando o apoio do governo estadual que disponibilizou as passagens aéreas para a delegação.
“Obrigado pela torcida, esperamos muito elevar o nome do nosso Estado e do Município de Teotônio Vilela o mais alto possível. Apesar de perdermos o nosso segundo jogo para o Asdericel (RO), equipe da casa, ainda permanecemos na terceira colocação do torneio e vamos enfrentar o Colégio Militar/Seduc do Tocantins na noite desta sexta-feira. Continuem torcendo pela gente, pois estamos dando o nosso melhor por todos os alagoanos”, pediu o professor.
A superintendente de Esporte e Desporto Escolar da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, Vânia Quintela, por e-mail, parabenizou o professor Luciano, lembrando que desde que a equipe ter sido campeã em 2010, sempre acreditou que poderia representar muito bem Alagoas. “Vocês se prepararam muito para esse evento. Acredito que o resultado será positivo. Seja qual for, será uma vitória para o grupo”, afirmou a superintendente.