A tarde deste sábado(2) foi para entrar na história do futebol alagoano. O CSA lutou até os últimos minutos, venceu o CRB e garantiu a sua permanência na elite do futebol alagoano. Por outro lado, o jogo que também poderia definir um rebaixado, acabou definindo. Com a vitória do CSA e o empate sem gols em Palmeira, o Santa Rita foi o segundo rebaixado, junto com o Ipanema.

JOGOS E EMOÇÕES

As emoções começaram antes mesmo do início das partidas. CRB e CSA já estavam em campo, mas em Palmeira dos Índios a partida demoraria e muito para começar, por conta da falta de ambulância no estádio.

O técnico Lino pediu para que a partida fosse iniciada, com a condição de que no intervalo os jogos fossem igualados em tempo. O jogo começou e desde os primeiros minutos as equipes se mostraram aptas a vencer.

CRB e CSA revezavam bons momentos em campo, criando chances de gol. No entanto, o CSA, a partir da segunda metade do primeiro tempo, se mostrou superior, criando inúmeras chances, que eram barradas pelas espetaculares defesas do goleiro Juliano, um dos nomes da partida.

O primeiro tempo acabou com um lindo chute de Adriano Silva, de primeira no travessão regatiano.

Em Palmeira dos Índios a partida continuava empatada, mantendo abertas as partidas, gerando ainda mais emoções nas torcidas interessadas e ameaçadas pelo rebaixamento.

SEGUNDA ETAPA

Assim como na primeira etapa, CRB e CSA empatavam e faziam um grande jogo. O árbitro da partida era quem estava perdido, distribuindo cartões amarelos para o time do CRB e mostrando insegurança, diante de um clássico tão movimentado.

Em Palmeira dos Índios o Santa Rita teve a grande chance de sair na frente dos adversários na luta pelo rebaixamento. O time de Boca da Mata desperdiçou a cobrança e viria a ser castigado.

No Rei Pelé o CRB se mostrava melhor, criando várias chances e desperdiçando. O jogo ficava emocionante, e o CSA precisava desesperadamente de um gol para escapar da degola. No entanto, que jogava melhor era o CRB.

O jogo chegava aos 45 minutos, o árbitro apontava 5 minutos de acréscimo e as chances do CSA eram poucas. Em um lance, um milagre, o lateral Rafael entrou na área, chegou a linha de fundo e tocou para trás, para o jovem Washington, que havia acabado de entrar bater colocado, sem chances para o goleiro Juliano.

O estádio Rei Pelé explodiu em alegria. Jogadores e comissão técnica do CSA entraram em campo. Inclusive, o técnico Lino foi expulso pela comemoração.
Após o gol, o jogo tomou um rumo já esperado. Jogadores azulinos prendendo a bola e esperando o fim da partida para respirarem aliviados e comemorarem a permanência na primeira divisão do alagoano.

A 18ª e última rodada da primeira fase do alagoano, confirmou ASA em 1º, Coruripe em 2º, Murici em 3º 3 Corinthians Alagoano em 4º. Os rebaixados para a segunda divisão foram Ipanema e Santa Rita.