Após uma semana sem jogos e recheada de polêmicas sobre rebaixamento, ingressos e rivalidades, a dupla CRB e CSA entra em campo neste sábado(2) para mais um clássico das multidões.

O CRB não tem objetivo nenhum no campeonato, porém, vencer o rival é questão de honra, ainda mais quando se tem R$ 10 mil oferecidos dos conselheiros para os jogadores. Já o CSA enfrenta a pior campanha da sua história e precisa vencer o CRB para escapar do rebaixamento.

Desde o último fim de semana, como CRB garantindo a sua permanência na elite, na vitória por 2 a 1 sobre o Ipanema, e o CSA batendo o CSE no estádio Rei Pelé, os ânimos se exaltaram e o clima de cordialidade que já houve entre as respectivas diretorias acabou.

O presidente do CRB, Marcos Barbosa, afirmou em várias entrevistas durante toda a semana que mesmo não brigando por nada no campeonato, o CRB queria vencer e rebaixar o maior rival, pela terceira vez.

Para motivar ainda mais os jogadores, um grupo de conselheiros do clube ofereceu a quantia de R$ 10 mil para que o galo vencesse a partida.

Pelo lado do CSA, o clima foi um pouco mais calmo, com diretoria, comissão técnica e jogadores preferindo o silêncio à polêmica. No entanto, com o dia da partida chegando, o presidente Jorge VI resolveu falar sobre a atitude da diretoria regatiana, que disponibilizou “apenas” quatro mil ingressos, considerado pouco pelo dirigente azulino.

A matemática do CSA para escapar do rebaixamento é simples e cruel. O “azulão do Mutange” precisa vencer o CRB, para não precisar depender de mais ninguém. Caso empate, o time marujo precisa torcer para vitória do CSE sobre o Santa Rita, em Palmeira dos Índios. Perdendo, o time com maior número de títulos estaduais estará rebaixado pela terceira vez consecutiva, tendo disputado a “malfadada” segundona por quatro vezes.

As equipes estão praticamente definidas para este duelo. Confira as possíveis escalações:

CRB: Juliano, Kaká, Ítalo, Junior e Rafinha; Edson, Johnnattan, Daniel e Danilo; Fernando Sá e Luis André.

CSA: Anderson Paraíba. Josuel, Duda, Fábio Lima e Rafael; Dinho, Levi, Adriano Silva e Dio; Fagner e Tico Mineiro.

Estádio Rei Pelé – 18ª Rodada – 16h00