A morte do eletricista Adeildo Gomes da Silva,30, que faleceu no inicio da tarde desta última quinta-feira (31), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, revoltou companheiros de trabalho e principalmente familiares, ele foi vítima de um acidente em Arapiraca, enquanto realizava reparos em uma das redes elétricas após a queda de um fio provocada por um caminhão.
Adeildo foi transferido para Maceió, após passar quase dez horas aguardando a disponibilidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na cidade de Arapiraca. O HGE chegou a divulgar que o paciente apresentava quadro estável, após procedimento cirúrgico e que iria realizar mais um procedimento clínico.
O pai do eletricista o senhor José Gomes da silva, falou a reportagem da Rádio Novo Nordeste AM. Bastante emocionado o pai disse que o filho não queria realizar o serviço no local, pois só estava na empresa há dois meses e não se sentia seguro para realizar tal operação.
Pressionado pelos companheiros Adeildo Gomes, acabou subindo no Poste, ao chegar ao devido local do concerto o mesmo perguntou se a rede estava desligada, e obteve a confirmação dos companheiros que sim, e ao iniciar o trabalho recebeu uma grande descarga elétrica.
Revoltado e emocionado o Pai de Adeildo relatou que deverá procurar a Justiça e entrará com uma ação contra a Eletrobrás, devido a falta de assistência dada a seu filho durante todo o episodio.
Outro agravante colocado por ele foi a demora para transferir seu filho até o HGE em Maceió. Ele soube ainda que uma ambulância de resgate do corpo de Bombeiros continua parada pela burocracia, a quase trinta dias, não atendendo ocorrências por falta de óleo Lubrificante.
O diretor da Unidade de Emergência do Agreste, José Karlisson Valeriano revelou que a transferência não aconteceu antes devido à falta de energia na região.
“A ambulância que poderia realizar essa transferência estava na cidade de Santana de Ipanema, no aguardo da realização de um exame em um paciente”, relatou o diretor.
O eletricista era casado há 1 ano e 8 meses, o mesmo deverá ser sepultado na manhã de hoje no cemitério Santo Antônio em Arapiraca.