O volante da seleção brasileira, Lucas Leiva, 24, renovou nesta quarta-feira seu contrato com o Liverpool. O jogador esteve na sede do clube junto com o agente, Carlos Leite, o mesmo do técnico Mano Menezes, e assinou o novo vínculo. Segundo o empresário, a duração ainda será divulgada.
Lucas foi contratado pelo Liverpool em julho de 2007, após participar do retorno do Grêmio à Série A do Nacional. Ao todo, fez 160 jogos e marcou seis gols.
"Estou muito contente. Foi uma ótima decisão para mim e para o Liverpool. Os dirigentes fizeram um grande esforço para me manter e isso me deixa orgulhoso. É sinal de que tenho alcançado os objetivos pelos quais fui contratado", disse.
E completou: "A negociação demorou um pouco para se concretizar, mas meu desejo sempre foi continuar no Liverpool. Ganhei reconhecimento e respeito vestindo a camisa do clube e criei uma identificação muito grande com os torcedores. Espero ficar em Anfield Road o máximo de tempo possível".
O técnico do Liverpool, Kenny Dalglish, também comentou. "Estamos satisfeitos. Ele é uma excelente pessoa, mas não foi contratado apenas por isso, e sim pelo que faz em campo. Certamente, desde que cheguei aqui, ele contribuiu muito para o time e tem jogado um grande futebol", disse o treinador ao site oficial do clube.









