A vitória sobre o Murici no último fim de semana, em Boca da Mata, deu ao Santa Rita um gás a mais na luta contra o rebaixamento. O time da cidade das serras manteve um ponto de vantagem sobre o CSA, e depende de si próprio para não ser rebaixado para a segunda divisão do alagoano.
O Santa Rita aproveitou bem a semana sem jogos, que antecede o fim de semana decisivo do campeonato alagoano. O técnico Coca pôde avaliar melhor a equipe que irá entrar em campo no sábado, às 16h00 no estádio Juca Sampaio, contra o tricolor CSE.
O treino que será realizado na tarde desta quinta-feira irá definir o time que tentará salvar o Santa Rita da degola. Para este jogo contra o CSE, o treinador não poderá contar com o lateral Damião, que voltou a sentir dores no joelho direito e deve ser substituído por Sabará. Por outro lado, o zagueiro Rômulo está de volta à equipe após cumprir suspensão automática por cartões amarelos.
DESPEDIDA
A semana também foi marcada por despedidas. O grande destaque do “Leão” na competição, o atacante Dinda, artilheiro do alagoano com 11 gols está de saída da equipe. O atacante que não joga a última rodada por estar suspenso, aceitou uma proposta do Itabaiana e irá atuar no futebol sergipano.
Outro que deixa a equipe é o também atacante Kleber, que segue o rumo de Dinda e vai atuar no futebol de Sergipe, no entanto, o time será o América de Própria.
CIRURGIA
O goleiro Valdiney passou por uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos do tornozelo. Segundo informações do clube, o procedimento foi um sucesso. Valdiney se contundiu na derrota do Santa Rita para o Corinthians Alagoano por 2 a 1, em Boca da Mata, no dia 16 de março.
O Santa Rita enfrenta o CSE em um confronto direto contra o rebaixamento. A partida acontece no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, ás 16h00.