Moradores e alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação em Porto Calvo estão pedindo providências a Ministério Público e a Vigilância Sanitária Estadual para conter o acúmulo de água de fezes, que está escorrendo por uma galeria de responsabilidade da prefeitura e sendo depositado num terreno ao lado da escola.

Segundo denúncia dos moradores, o mau cheiro está impedindo o bom andamento das aulas e muitos alunos já estão sofrendo com problemas de saúde. Segundo os moradores, o problema surgiu depois que um morador da rua de cima da cidade tampou a galeria de água, que também serve de escorredor das águas de fossas negras, já que a cidade não possui sistema de saneamento básico.

As águas com fezes escorrem da parte alta da cidade e desce até o bairro do Varadouro e termina se acumulando no terreno da Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação.
Muitos alunos já apresentaram problemas de saúde e a população também reclama do grande número de mosquitos no bairro.

O promotor de justiça Sérgio Eduardo Simões disse que vai até o local para verificar a situação, mas informou que já comunicou ao secretario de infra-estrutura o fato para que fossem tomadas providências.