Agentes da Polícia Civil de Santana do Ipanema estiveram na manhã desta quarta-feira (30), no povoado Fazenda Nova, para cumprirem mandado de busca e apreensão, expedidos pelo juiz André Avancini, da 1ª Vara da Comarca de Santana do Ipanema, no povoado Fazenda Nova, município de Olivença, a operação tinha por objetivo averiguar uma denúncia anônima sobre um suposto desmanche de veículos. No local foram encontrados cinco veículos, quatro deles com placas do estado de São Paulo.

Após uma denúncia anônima feita por um internauta no site da Policia Civil, a Secretaria de Defesa Social encaminhou a denúncia a 2ª DRP a qual iniciou uma investigação para averiguar uma possível quadrilha especializada em desmanche de veículos no sertão alagoano.

O alvo das denúncias seria um galpão localizado no povoado Fazenda Nova. O proprietário do local é o comerciante Djalma da Silva Gomes, de 36 anos, que é dono de uma loja de autopeças na cidade de Olivença.

Segundo as investigações feitas pela inteligência da PC, foi registrado um intenso movimento de carros no galpão, local que sempre esteve de portas fechadas. A polícia também investiga se há uma ligação com a loja de peças do mesmo proprietário.

No local, foram encontrados cinco veículos: um Jipe, de cor azul e placa AC 4855 (Maceió); uma caminhonete Chevrolet S-10, de cor prata, placa DYJ 9790 (São José do Rio Preto/SP); um Ônibus, cor branca, placa DBC 7404 (Itapecerica/SP); um caminhão Mercedes Benz, cor branca, placa CNI 6197 (Campinas/SP) e uma Moto Honda Falcon, cor prata, placa FIG 1706 (Campinas/SP).

O delegado regional Rodrigo Cavalcanti comandou a operação e cuidou da apreensão dos veículos pra averiguação da perícia, que informará se os mesmos podem ter sido adulterados. Além do galpão os policiais foram até a loja de autopeças, localizada na cidade de Olivença e fizeram uma averiguação no local, mas nada foi encontrado.