Um dia após o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira, afirmar que o Maracanã estará pronto para a Copa das Confederações-2013, a secretaria de Esportes e Turismo do Estado do Rio, Márcia Lins, garantiu que as obras do estádio estão dentro do cronograma e que a arena ficará pronta em dezembro de 2012.
"Temos câmeras que monitoram as obras e o comitê organizador local tem acesso. Há visitações diárias e inspeções que podem comprovar que o Maracanã não será problema para a Copa das Confederações. O estádio vai estar pronto em dezembro de 2012. Não há risco disso não acontecer", declarou Márcia Lins em entrevista à Reuters.
"O Blatter [Joseph - presidente da Fifa] não precisa ficar preocupado que o cronograma será cumprido. Se tiverem dúvidas elas podem ser esclarecidas. Podem vir aqui e acompanhar o andamento das obras do Maracanã", afirmou a secretária.
A secretária disse que o Maracanã está em fase final de demolição de áreas que serão remodeladas ou reconstruídas, como arquibancadas e rampas. Os operários também já iniciaram a fundação de novas instalações como rampas e estruturas pesadas.
BLATTER
As declarações da secretária Márcia Lins e de Ricardo Teixeira foram em direção ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, que havia criticado o atraso nas obras dos estádios brasileiros para a Copa-2014. O dirigente havia declarado que "corre-se o risco de que nem Rio de Janeiro nem São Paulo possam organizar partidas".
"O que precisam fazer é ter pressa e acelerar os preparativos. A Copa do Mundo é amanhã, e os brasileiros pensam que é depois de amanhã", afirmou o cartola.