Em seu programa na televisão canal fechado da Net-12, o pastor Ildo Rafael fez um apelo ao governador Teotonio Vilela para dar um basta à violência a violência. Ele até sugeriu que o governador convocasse o Exército para ir às ruas como aconteceu no Rio de Janeiro, a fim de combater a violência, que, segundo ele, "está aterrorizando o povo alagoano e afastando o turista do nosso Estado”. E indagou: “quem é doido vir passear em Alagoas quando a imprensa e órgãos do governo federal apontam o Estado como o mais violento do Brasil?”

Ildo questiona a facilidade com que os bandidos adquirem tantas armas, estranhando como elas entram no Estado e são comercializadas sem qualquer controle dos órgãos de segurança. Ele até pediu que o governador, juntamente com o secretario da Defesa Social, que promova blitz em pontos estratégicos da cidade para desarmar os bandidos, que estão atuando livremente na capital e interior.

Segundo o pastor e apresentador, Maceió foi invadida pelos bandidos, ninguém mais pode circular na rua ou até ir a um restaurante que corre grande risco de ser vitima dos arrastões provocados por uma onda de menores assaltantes que desafiam a polícia. Lembrou ainda que este mês até a própria polícia foi vítima, com valorosos militares sendo assassinados por bandidos, dando como exemplo o capitão da PM Macário, assassinado dentro de sua casa no Jardim Acácia.

Ildo denunciou ainda que uma escola pública foi assaltada dezenove vezes na Serraria. Segundo ele. “Isso tá ficando insuportável! É preciso que o Exército entra nessa parada”, disse o pastor-radialista, que estreou no canal de televisão fechado (Net-Canal 12) com o programa "A vez do povo na TV", cujo titulo foi campeão de audiência com o radialista falecido Sabino Romariz. O programa vai ao ar na TV de segunda a sexta feira durante praticamente toda à tarde, das 13 às 17h30.