Com a semana livre, a dupla CRB e CSA, que se enfrentam no próximo sábado no estádio Rei Pelé, preparam as suas respectivas equipes para este grande duelo, que pode garantir ou não, a permanência do CSA na primeira divisão. Os treinadores Joãozinho Paulista e Lino seguem com dúvidas na escalação dos times.
CRB
O CRB treinou na quarta-feira no estádio Rei Pelé, e o treinador Joãozinho Paulista pôde avaliar e pensar o time que irá a campo contra o CSA. No entanto, nesses primeiros dias de trabalho o comandante alvi-rubro não pôde contar com três atletas, sendo dois deles considerados titulares..
O zagueiro e capitão Bilica e o lateral Rafinha, ficaram de fora dos últimos treinamentos por conta de incômodos musculares. Além deles, o atacante Hallace, que foi titular na última partida contra o Ipanema, marcando um dos gols da vitória, também ficou de fora fazendo tratamento fisioterápico.
Para esta partida contra o CSA, o treinador regatiano terá o retorno do atacante Fernando Sá, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o “canarinho do sertão”.
CSA
Após a vitória diante do CSE, no último domingo, o CSA iniciou a semana de forma menos tensa, uma vez que ainda luta contra o rebaixamento, precisando vencer o maior rival para escapar da degola.
A semana que antecede o clássico tem sido de polêmicas, já que o presidente do CRB tem afirmado repetidamente que quer e vai vencer o CSA, além de ter sido confirmada uma premiação no valor de R$ 10 mil, que será paga aos atletas regatianos, caso vençam e rebaixem o azulão.
O time marujo tem se mostrado alheio as polêmicas e tem treinado forte para enfrentar o CRB no próximo sábado. O técnico Lino tem trabalhado os dois horários para escalar a equipe azulina. Porém, o treinador já afirmou que o time será divulgado no dia da partida.
Para este jogo, o CSA terá os retornos do atacante Tico Mineiro e do zagueiro Fábio Lima, ambos cumpriram suspensão por cartões amarelos e vermelho, respectivamente, na partida contra o tricolor de Palmeira dos Índios. Por outro lado, o desfalque fica por conta do zagueiro Igor, expulso na última rodada.
O JOGO
O CRB confirmou na partida contra o Ipanema a permanência na primeira divisão do campeonato alagoano. Mas quem pensa que o time irá se poupar e se preparar para a série C está enganado. Ficou bem claro que dirigentes, comissão técnica e jogadores querem vencer e consequentemente rebaixar o CSA.
Já o “azulão do Mutange” precisa desesperadamente da vitória, que garante o time na elite do futebol estadual. Caso haja empate no clássico, o time marujo terá de torcer por vitória do CSE sobre o Santa Rita em Palmeira dos Índios.