O ex-governador e oresidente estadual do PT em Alagoas, Ronaldo Lessa, em entrevista ao programa do pastor Ildo Rafael, no canal fechado NET-12, deu a receita para dar-se um basta na violência em Alagoas: valorizar a policia civil e militar com salários dignos, pois há quatro anos que os homens responsáveis pela segurança da sociedade alagoana não recebem um centavo de aumento, o que ele considera inadmissível diante de uma inflação em torno de 6% ano.

Lessa lamentou que o governador Teotonio Vilela(PSDB) tivesse extinguido a Secretaria de Esportes, que promovia uma série de atividades esportivas com crianças, adolescentes e jovens. "Essa meninada de Alagoas precisa de lazer, para trocar a droga pelo esporte. Tudo que for benéfico para prender o jovem e evitar que o crack ganhe a parada deve ser mantido e incentivado pelo poder público”, disse o ex-governador.

Sobre as especulações de que seria candidato a prefeito de Maceió, Lessa disse que não pode impor uma candidatura. “Em primeiro lugar, preciso de apoio das bases, apoio político para construir uma candidatura sólida”, enfatizou, sem descartar, porém, a possibilidade de disputar a sucessão do prefeito Cícero Almeida.)PP)

Mais uma vez, lamentou que Almeida tivesse feito uma opção errada em apoiar Teotonio Vilela.

"O Lugar do Ciço jamais seria perto dos usineiros. Com isso ele pisou na bola", avaliou o ex-governador, dizendo que Almeida é um bom prefeito, apesar de ter pecado um pouco na área social. Considerou correta a defesa do senador Renan em favor do prefeito e negou que essa atitude do senador teria sido uma estratégia para conseguir o apoio de Almeida à candidatura do deputado federal Renan Filho(PMDB(.

Lessa recordou que quando deixou de ser candidato a senador havia uma especulação enorme de que Renan iria lhe trair mais adiante. “Mais eu nunca acreditei nessa possibilidade e Renan tem sido um amigo leal desde o período da campanha. É bom lembrar que já tivemos divergências políticas e andamos afastados um do outro durante oito anos, mas agora estamos bem próximos”, avisou o senador.

O presidente do PDT alagoano disse que, se vingar a sua candidatura a prefeito de Maceió, a primeira tarefa que vai colocar em prática é reunir o grupo que sempre teve ao seu lado, a exemplo dos deputados federais Maurício Quintella(PR) e Rosinha da Adefal(PT do B), além do vereador Galba Novaes(PRB), todos eles prováveis candidatos, convidando-os a ficar do seu lado.

Sobre o apoio do senador Fernando Collor(PTB), Lessa vez ver que nunca esteve politicamente no mesmo palanque do senador, exceto em 2010, na disputa do segundo turno para o governo do Estado, quando estiveram junto, ao lado do senador Renan e de outras expressões políticas de Alagoas com um objetivo comum: levar adiante uma aliança com vontade de melhorar Alagoas”.