No que depender de parte dos conselheiros do CRB e da sua torcida, os rumores sobre um possível “arrumadinho” para livrar o CSA do rebaixamento irá se tornar pura especulação, com direito a vitória do CRB no “clássico das multidões” que acontece no próximo sábado.

Desde o início da temporada as diretorias de CRB e CSA tem mostrado sincronia, seja dentro ou fora de campo. No início do campeonato o mandatário azulino, Jorge VI, conseguiu um patrocínio para o seu clube, estendendo também para o rival. O presidente do CRB, Marcos Barbosa, também conseguiu benefícios para o CSA.

Além disso, a má fase das equipes dentro de campo uniu, de certa forma as duas equipes, onde foi mencionado inclusive, um possível “esquema” para rebaixar a dupla da capital. Talvez essa ligação tenha motivado tantos comentários sobre uma “ajuda” do CRB, para com o seu maior rival.

No entanto, nas últimas declarações o presidente alvi-rubro deixou bem claro que o desejo time é vencer, e já foi deixada uma ordem expressa para que isso aconteça. Ficou confirmado na terça-feira(29), que uma parte dos conselheiros do CRB irão premiar os jogadores com a quantia de R$ 10 mil, caso o time vença e rebaixe o CSA.

Além disso, o Cada Minuto teve acesso à um grupo de torcedores, que afirmaram estar se organizando para arrecadar uma quantia significativa, para presentear os atletas que vencessem a partida.

Vale lembrar, que o CRB já venceu e rebaixou o CSA por duas vezes, sendo a última em 2009, após a polêmica partida onde policiais invadiram o campo e dispararam spray de pimenta contra os atletas.