Os dois irmãos acusados de serem os donos das nove armas (três revólveres calibre 38 e seis pistolas calibre 380) encontradas pela Polícia Militar no último dia 23, no bairro Cavaco, se entregaram na tarde de terça e na manhã desta quarta, na Central da Polícia Civil de Arapiraca.
O caso chamou atenção, após o chefe de serviço da 4ª Delegacia Regional de Polícia, Jânio Vieira, contar que seis das nove armas haviam sido apreendidas e deveriam estar presas no Fórum de Arapiraca. Desde então, a PC começou uma grande investigação sobre o caso.
O primeiro a se entregar foi o jovem Jackson Costa, acusado pelo irmão, Wilson Santos, de ser o dono das armas. Na tarde desta terça, ele chegou acompanhado de seu advogado na Central de Polícia de Arapiraca, no bairro Baixão. Seu irmão alegou em depoimento que Jackson havia solicitado ao mesmo que guardasse as armas em sua casa, onde segundo ele, há muitos anos o mesmo já trabalha comercializando esse tipo de armamento.
Já Wilson Santos se entregou na manhã desta quarta, também acompanhando por um advogado. Ele teve a prisão decretada pela justiça, após a fiança de R$4.800 que ele pagou para ser liberado, ter sido cancelada. Os dois irmãos serão levados para a Casa de Custódia.