O governador Teotonio Vilela lamentou o falecimento do ex-vice-presidente do Brasil, José Alencar, no início da tarde desta terça-feira (29). “O Brasil perde um grande homem público e um cidadão de vida exemplar”, declarou, lembrando que foi senador junto com Alencar. “Tive a honra de ser seu colega no Senado e pude testemunhar seu amor pelo Brasil”, acrescentou Teotonio.

Segundo o governador, como vice-presidente do Brasil e indicado pelo presidente Lula para ser interlocutor junto aos governadores do Nordeste, na questão da transposição das águas do Rio São Francisco, José Alencar tornou-se um entusiasta e um defensor do Canal do Sertão de Alagoas. “Foi um apoio importante para colocarmos o nosso projeto no PAC”, afirmou.

“José Alencar foi um guerreiro, um homem notável, um empresário com responsabilidade social, um cidadão carismático e eu lamento a sua perda, também, como um amigo querido”, salientou. “Foi um político honrado e um ministro competente”, reforçou o governador. “Ficará para sempre na história do Brasil e na memória dos brasileiros”, disse Teotonio Vilela.