A rodovia AL 145 entre Água Branca e Mata Grande foi totalmente destruída com as últimas chuvas torrenciais que caíram sobre a região.
O transito está interrompido e toda produção de leite e feijão da região está se perdendo, pois os veículos não conseguem chegar aos produtores. A informação foi dada pelo prefeito de Água Branca, Zé de Dorinha.
Segundo o prefeitos são 30 quilômetros de estrada que atende a uma população aproximadamente de 10 mil habitantes, que usa aquele trecho para comercializar entre as cidades de Água Branca, Mata Grande e Delmiro Gouveia, além de Paulo Afonso na Bahia.
O prefeito disse que já havia feito o alerta na última reunião dos prefeitos. Zé de Dorinha disse que a responsabilidade é do Departamento Estradas e Rodagens (DER), mas que até agora nada foi feito.
“O prejuízo é grande para os pequenos produtores. É preciso uma ação de emergência do governo do estado”, relatou ele.
“Somente tratores e cavalos conseguem fazer o percurso, assim mesmo com muito tempo”, informou o prefeito dizendo que vai levar novamente o assunto para Associação dos Municípios Alagoas.
Segundo o prefeito de Água Branca se as condições da rodovia continuar durante mais dez dias muitos produtores vão falir e várias comunidades ficaram isoladas.