O Paraná Clube tenta liberar o atacante Kelvin para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema. No entanto, o jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última segunda-feira como rescisão de contrato com a equipe tricolor.

O departamento jurídico do Paraná já contatou a CBF, mas se o nome do jogador não for novamente publicado ele não deve enfrentar o Botafogo. Segundo o advogado do Paraná, Alessandro Kishino, a situação foi um erro da CBF.

"Ontem saiu a rescisão de trabalho, mas estamos contatando a CBF para avisar que houve um erro. Tanto o Paraná quanto o advogado do Kelvin estão trabalhando para resolver isso. Se a situação não for contornada, ele não atuará", disse Kishino.

Uma alternativa para o Paraná escalar o jogador seria conseguir uma autorização junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas o clube prefere esperar pela definição da CBF. "Não vamos correr risco, seria melhor não utilizá-lo", reforçou o advogado.

Caso Kelvin não tenha sua situação regularizada, Marquinhos será o substituto. Na manhã desta terça-feira, Ricardo Pinto já utilizou o suplente em parte do treino.