O líder do prefeito Cícero Almeida (PP) na Câmara Municipal de Maceió, Sílvio Camelo (PV), foi o responsável pelo anúncio do novo membro da bancada governista na Casa de Mário Guimarães: o vereador Berg Holanda (PR). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (29), durante a sessão pública.

“Tive uma conversa com o presidente do diretório do PR, em Alagoas, o deputado federal Maurício Quintella, onde foi colocada essa ideia de compor com a bancada do executivo municipal”, relatou Berg Holanda.

Ainda segundo o vereador, na ‘conversa’, foram apresentadas algumas emendas para a cidade de Maceió. “Ao conversar com o meu presidente tomei conhecimento de algumas emendas para Maceió. Então ficou decidido que seríamos, agora, ‘corpo’ do prefeito na Câmara”, defendeu Holanda.

O vereador Berg Holanda chegou a manifestar interesse em assinar a ‘sepultada’ Comissão Especial de Inquérito (CEI) que teria como objetivo investigar a participação de Almeida no contrato irregular no valor de R$ 200 milhões de reais.

Nos bastidores da Câmara de Maceió, especula-se que a oposição rachou e que o prefeito poderá aglutinar mais alguns grupos de oposição.

“Não considero que Berg Holanda fazia parte da oposição, já que o líder do PR faz ‘casadinha’ com Almeida. No entanto, é bom vê que os grupos estão se unindo e aumentando, assim como cresceu também a oposição”, defendeu o vereador Ricardo Barbosa (PSOL).