A direção do Grêmio liberou Renato Gaúcho para participar do Mundial de Futevôlei 4 x 4 entre os dias 31 de março e 2 de abril no Rio de Janeiro. Para disputar o torneio, o treinador não irá comandar os treinamentos de quinta-feira e sábado desta semana. A direção do clube alega não haver prejuízo, enquanto o treinador afirma que quem vê erros nisso está tentando tumultuar o ambiente.

"Falei para ele, já que vai que seja para ser campeão. Ele pediu autorização para participar do evento, discutimos, e vimos que não haverá prejuízo para o time. Os dois treinos que ele ficará fora são pouco importantes. Além disso, programamos duas ações de marketing para este período", disse o vice de futebol Antônio Vicente Martins.

O clube fará reuniões durante esta semana para definir quais as melhores ações de marketing para o técnico realizar, usando o nome do Grêmio na capital fluminense. A manifestação do técnico afinou o discurso com a diretoria e disparou contra os críticos de sua participação na competição.

"Minha participação no torneio só fica estranho na cabeça de quem quer tumultuar o ambiente. Eu vou e volto, estarei sempre com o grupo. A diretoria me dispensou e sabe o que faz", comentou Renato.

De fato, o treinador passará muito tempo entre o Rio de Janeiro e Porto Alegre. Renato irá comandar o Grêmio contra o Juventude, na quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, às 20h30. Posteriormente vai ao Rio, pois está liberado do treino de quinta. Na sexta-feira ele retorna e comanda o trabalho tático programado para o Olímpico. No sábado, como o elenco realizará somente o rachão visando o jogo com o Veranópolis, o treinador está novamente liberado.

"O grupo está entrosado e sabe da maneira que vamos jogar. Jamais deixaria o Grêmio se o futevôlei atrapalhasse em algo. É uma vez na vida. Além disso, o time está ganhando. Espero que a torcida entenda como a diretoria entendeu. Se tivéssemos em uma situação difícil ou o jogo fosse no sábado eu não iria nem pedir", disse o comandante.

O grupo de jogadores do Grêmio se reapresenta, ainda com Renato Gaúcho participando dos treinos, nesta segunda-feira. O técnico terá trabalho normal até quarta, com o torneio começando na quinta-feira. Renato irá receber R$ 50 mil de cachê pela participação na disputa.