O governador do Estado, Teotônio Vilela (PSDB) usou a rede social para cobrar da Agência de Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal), urgência na investigação sobre a causa do desabamento do galpão, para abrigar as vítimas das enchentes que atingiram o Estado no ano passado, no município de Murici. Na sua página do Twitter, Téo publicou a seguinte frase: “Já determinei à Serveal urgência e providências na investigação sobre o desabamento do galpão em Murici; não temos compromisso com erros.”

Na semana passada um dos galpões desabou e deixou pelo menos oito crianças feridas, todas elas menores de 14 anos. Seis crianças sofreram ferimentos leves e foram socorridas para o Hospital Regional do Município, onde receberam atendimento médico e foram liberadas logo em seguida.

Sobre o estado de saúde das vítimas, Téo garantiu que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) e a Secretaria de Assistência Social (Seads) irão acompanhar toda a rotina das crianças durante esses próximos meses.

Os galpões foram construídos para proporcionar um maior conforto para as vítimas das chuvas, já que durante uma inspeção ficou constatado que no período do dia, a temperatura interna nas tendas chegar a 52ºC, dificultando o convívio das vítimas.

Outro desabamento

No começo do mês de fevereiro, deste ano, o galpão que era utilizado como área de lazer para os desabrigados no acampamento Laginha, em União dos Palmares, desabou e feriu duas crianças, que estavam às margens da construção.