Resenheiros de plantão, relançar jogos clássicos que fizeram sucesso em épocas anteriores para versões virtuais no Facebook, é uma iniciativa que tem conquistado fãs e milhares de usuários nas redes socias.

Como é o caso do Cara a Cara, um clássico jogo de tabuleiro com 25 anos de história e mais de seis milhões de exemplares vendidos, que ganhou uma versão exclusiva para Facebook.

Se no tabuleiro os participantes eram genéricos e “desconhecidos”, no aplicativo Cara a Cara do Facebook, o tabuleiro conta com fotos de seus amigos. Além disso, você pode desafiar seus amigos para uma partida ou desafiar outros usuários que estiverem online no momento.

“Faz barba? Usa boné? É mulher? Seus olhos são castanhos?” essas são algumas das perguntas que ajudam a descobrir quem é o amigo que seu adversário está escondendo do outro lado do tabuleiro. As respostas das perguntas só podem ser Sim ou Não.

O Cara a Cara do Facebook, conta hoje com 51.264 usuários ativos que podem reviver o clássico de sua infância e ter boas horas de diversão com os amigos.

Ano passado, a tradicional marca de brinquedos - Estrela - lançou também uma campanha utilizando as midias sociais para promover o desafio envolvendo a volta do clássico Ferrorama, como uma forma de prestigiar a comunidade de fãs da marca no Orkut. O desafio era fazer a locomotiva de brinquedo atravessar os últimos vinte quilômetros do caminho de Santiago de Compostela na Espanha com apenas 110 metros de trilhos - eles não podiam deixar o trem parar - em troca, a Estrela iria relançar o produto no mercado.

Conte pra gente: O que você acha de reviver clássicos de sua infância em versões online nas redes sociais?