Foi um jogo cheio de emoções. A torcida azulina viveu um turbilhão de emoções, onde criticou, gritou, torceu e comemorou. O CSA foi um time apático no primeiro tempo, preocupando a sua torcida, que vem sofrendo com a possibilidade de um novo rebaixamento. Na segunda etapa, mesmo de forma desorganizada o time marujo conseguiu marcar um gol de pênalti com Adriano Silva, e um lindo gol do lateral Rafael, decretando o 2 a 0, que salva o time azulino de ser rebaixado neste domingo.
Na próxima rodada o CSA decide a sua permanência na primeira divisão justamente contra o CRB, no dia 2 de abril. Já o CSE recebe o Santa Rita, em um duelo que pode rebaixar uma das duas equipes.
O JOGO - 1º TEMPO
O CSA entrou em campo pressionado pela surpreendente vitória do Santa Rita, adversário direto do azulão, sobre o Murici por 3 a 1, em Boca da Mata. O CSE precisava apenas de um empate para escapar do rebaixamento.
O time de Palmeira dos Índios mostrou que queria jogo, dominando as ações na primeira etapa. Por várias vezes o goleiro Anderson Paraíba se deparava com os avantes da equipe tricolor à sua frente. O grande problema do CSE era no momento da finalização, o que atrapalhou o time durante toda a partida.
O CSA quando conseguia chegar a área do CSE, era na base da pressão e da emoção, mas o clube tinha sérias dificuldades na criação de jogadas.
Com tudo isso o primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0, com o CSA saindo muito vaiado dentro de campo.
2º TEMPO
Na segunda etapa o CSA se mostrou aguerrido desde o primeiro minuto, quando Alysson criou uma boa chance, mandada para fora pelo goleiro Humberto.
Ao contrário do primeiro tempo, o CSA era quem comandava as ações dentro de campo, e o CSE apenas apostava nas jogadas de contra-ataque, quando o CSA permitia. Porém, o time azulino estava claramente jogando com a emoção. Pois em vários momentos tinha chance de adentrar na área tricolor, mas errava muitos passes.
A partir dos 20 minutos o CSA engatou uma pressão para cima do CSE, que o torcedor azulino não viu durante todo o campeonato. A primeira grande chance aconteceu aos 26 minutos, quando o time trocou passes na entrada da área, e a bola sobrou para Washington, que fintou a defesa e deixou para Adriano Silva, que encheu o pé, mas a defesa tirou, quase em cima da linha.
GOOOOLLLL! A insistência do CSA teve resultado. O atacante Fagner entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Vitor. O árbitro Cláudio Mercante marcou pênalti. Na cobrança, o capitão Adriano Silva deslocou o goleiro Humberto. CSA 1 x 0 CSE.
Após a cobrança, a confusão tomou conta do campo. Os jogadores do CSE protestavam contra o pênalti, cercando o árbitro, sendo preciso a entrada da polícia. Dois jogadores foram expulsos. Vitor e Mendonça do CSE.
O zagueiro Igor do CSA, ainda foi expulso por entrada duro no atacante do CSE. Porém, a expulsão foi pouco notada pela torcida do CSA que fazia muita festa. Até por que, o melhor ainda estava por vir.
GOOOOLLLL! Aos 42 minutos uma pintura viria sacramentar a vitória do CSA. Uma virada de jogo da direita para a esquerda, encontrou o lateral Rafael, que de primeira bateu forte, marcando um lindo gol. CSA 2 x 0 CSE. Por sinal, o lateral Rafael está se especializando em fazer gols bonitos.
Daí para frente o jogo foi só festa. Aos 49 minutos o árbitro encerrou a partida, com vitória do CSA por 2 a 0 sobre o CSE.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2011 – 17ª Rodada
Estádio Rei Pelé – Maceió
CSA 2 x 0 CSE
Árbitro: Cláudio Mercante Junior(PE)
Assistentes: Wladson Oliveira e Henrique Eduardo(AL)
4º Árbitro: Cláudio Roberto Vilela
CSA: Anderson Paraíba, Josuel(Washington), Igor, Labamba(Luisão) e Rafael; Dinho, Levi, Adriano Silva e Dio; Fagner e Alysson(Anderson Canhoto).
CSE: Humberto, Edil, Jairo(Vitor), Gonçalves, Mendonça e Peri; Elton,Fabinho e Everton(Etinho); Alisson(Cicinho) e Roni.
Cartões Amarelos: Luisão, Rafael, Dio, Anderson Canhoto e Alysson(CSA) – Gonçalves, Mendonça e Vitor(CSE)
Cartões Vermelhos: Igor(CSA) – Mendonça e Vitor(CSE)
Gols: Adriano Silva 34min 2ºT(Pen) e Rafael 42min 2ºT(CSA)