Triste pela derrota do América-MG para o Cruzeiro, por 3 a 2, que fez o seu time cair do terceiro para o quarto lugar na classificação do Campeonato Mineiro, o volante Leandro Ferreira teve o consolo de uma boa atuação, com dois gols marcados. O fato de o jogador ter sido dúvida até momentos antes da partida, por contusão, torna o feito mais importante.
Leandro Ferreira passou os últimos dois dias em tratamento intensivo, longe dos treinos, por causa de fadiga muscular nas duas pernas. O problema foi diagnosticado por meio de exame de ultra-sonografia, realizado sexta-feira passada em Varginha.
“Infelizmente não conseguimos sair com o resultado, valeu pela luta, não só minha, mas de toda a equipe. Eu era dúvida durante toda a semana, mas Deus me iluminou e fiz dois gols. Fomos bem, a vitória não deu, mas temos de continuar trabalhando, com a cabeça tranquila, sem abalar pela derrota”, afirmou.
O América permaneceu com 16 pontos, seis atrás do líder Cruzeiro, dois do vice, o América de Teófilo Otoni, e um a menos que o Atlético-MG, que tem 17. “Temos nosso objetivo de classificar e ainda temos jogos importantes”, enfatizou o volante. O time americano ainda jogará três vezes, mesmo número da equipe atleticana, enquanto os dois primeiros colocados só farão mais dois jogos.
Leandro Ferreira lembrou que no ano passado o clássico terminou com o mesmo placar para o Cruzeiro, 3 a 2, sendo que ele também fez um gol americano. “Sempre contra o Cruzeiro é difícil, é uma grande equipe, que vem mostrando a sua força ai, infelizmente não deu pra vencer, mas tudo bem, temos de continuar trabalhando. O campeonato segue para a gente, ainda estamos na luta”, ressaltou.