A 17ª e penúltima rodada da primeira fase do alagoano reserva grandes emoções para o torcedor alagoano. Com a vitória do CRB que garantiu a permanência na 1ª divisão e a ratificação do rebaixamento do Ipanema, o complemento da rodada pode garantir o título do turnão para o ASA, além da possibilidade de rebaixamento do CSA, caso perca para o CSE e o Santa Rita vença a sua partida.
Confira um breve resumo dos jogos:
Corinthians x ASA – Estádio Nelson Peixoto Feijó – Maceió – 15h15
O dono da casa, Corinthians Alagoano já está classificado para o quadrangular decisivo do campeonato alagoano. Porém, o time do técnico Roberval Davino tenta se recuperar na competição, uma vez, que perdeu as duas últimas rodadas. O timão até poderia assumir a ponta da competição, mas para isso, teria de vencer as duas partidas, além de torcer para ASA e Murici perderem seus respectivos jogos.
O ASA vem empolgado e embalado, já que seis vitórias consecutivas colocaram o alvinegro de Arapiraca na liderança do campeonato. O ASA pode garantir o título turnão, equivalente a primeira fase do campeonato, caso o Murici perca para o Santa Rita. O ASA tem o mesmo número de pontos que o atual campeão alagoano, mas tem uma vitória a mais.
Santa Rita x Murici – Estádio Olival Elias – Boca da Mata – 15h00
O Santa Rita precisa da vitória para continuar respirando na luta contra o rebaixamento. O time do Boca da Mata é o primeiro clube fora da zona do rebaixamento, com um ponto à frente do CSA, primeiro da zona. Caso vença o jogo e o CSA seja derrota pelo CSE, o time está livre do rebaixamento.
O Murici tem poucas intenções a essa partida. Já classificado para a próxima fase, o atual campeão alagoano não garante a liderança, caso vença o jogo. Seria preciso bater o Santa Rita e torcer por uma derrota do ASA para o Corinthians. O Murici ainda pode ser campeão do turnão, mas, para isso, não pode perder e tem de secar o ASA também na última rodada.
Sport Atalaia x Coruripe – Estádio Luis Pontes – Atalaia – 15h00
A partida deste domingo não tem influência nenhuma para o Sport na competição estadual. O time não tem chances de classificação e também não corre o risco de ser rebaixado.
O Coruripe já está classificado, mas não tem chances de ser o campeão da primeira fase. No entanto, o time do litoral alagoano ainda pode melhorar a sua posição na tabela, o que pode lhe trazer benefícios no quadrangular.
CSA x CSE – Estádio Rei Pelé – Maceió – 17h00
As atenções desta 17ª rodada estão viradas para a partida das 17h00, entre CSA e CSE, no estádio Rei Pelé. A polêmica tomou conta do noticiário, uma vez o time azulino jogará sabendo dos outros resultados.
O CSA por sua vez, jogará as duas últimas rodadas pela manutenção na competição. O time do técnico Lino precisa desesperadamente vencer o CSE para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. Além disso, o maior campeão alagoano ainda terá de enfrentar o maior rival, CRB, na última rodada para escapar da degola. Caso o CSA perca para o CSE e o Santa Rita vença o Murici, o azulão do Mutange estará rebaixado pela terceira vez em sua hisória.
O CSE não tem nenhuma pretensão na competição. Com 19 pontos conquistados, o time que já foi líder do campeonato deixa a briga pelo rebaixamento para CSA e Santa Rita. Mas, para quem pensa que o CSE pode facilitar, os dirigentes do clube tricolor já afirmaram que o CSE vai jogar para vencer.