Na manhã desta sexta-feira (25), o Santa Rita, através de representação de Vitor Carvalho, advogado da equipe, recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL), para anular a decisão tomada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), que acatou o pedido de transferência do horário da partida envolvendo CSA e CSE feito pelo clube azulino, por meio de solicitação à entidade.

O jogo inicialmente estava marcado para o Estádio Rei Pelé, ás 16 horas do domingo, e na tarde da quinta-feira (24), sob a alegação de que a alta temperatura atrapalharia o desempenho dos atletas e afastaria os torcedores do estádio, os azulinos enviaram solicitação à FAF, pedindo a mudança no horário, para as 17 horas, sendo acatado pela entidade gestora do futebol alagoano.

Segundo o supervisor de futebol do Rubro-Negro, Paulo Duda, os bocamatenses não concordam com a decisão. “A nossa vontade é que essa decisão tomada pela federação seja anulada e a partida seja mantida para o horário que foi inicialmente marcada”, explicou o dirigente do Leão, mostrando-se indignado pela atitude tomada pela presidência da entidade.