O adiamento da oportunidade de ver Marcelo atuando como titular da lateral esquerda da Seleção Brasileira deixou o técnico Mano Menezes frustrado. Com dores na região da costela, o jogador ficará de fora do amistoso contra a Escócia, neste domingo, às 10h (de Brasília), em Londres, quando teria a primeira oportunidade com o treinador.

"Fiquei decepcionado porque queria ver ele em campo. Demos oportunidades para o André Santos e agora queria testar o Marcelo, que está jogando bem no Real Madrid. É um pouco frustrante, mas temos que esperar um pouco mais para vê-lo", disse.

O histórico de lesões de Marcelo na Seleção gerou questionamento a Mano sobre a recorrência. Esta é a quarta vez que o jogador desfalca o time.

Em setembro do ano passado, ele ficou de fora do período de treinos em Barcelona, na Espanha, por conta de uma gastroenrite, mas dias depois treinou normalmente no Real Madrid. Em 2009, perdeu os jogos contra a Estônia e o Peru também por problemas médicos.

"Não diria isso (que o histórico de lesões influencia na avaliação de que um atleta é mais indicado ou não para jogar na Seleção) como uma conclusão tão enfática. Existem jogadores mais sensíveis a lesões, outros menos. Uns suportam mais as dores, outros não", disse o treinador.

Marcelo, que não teve fratura diagnosticada no exame realizado na manhã deste sábado, foi a terceira baixa brasileira para a partida. Os atacantes Alexandre Pato e Nilmar também sentiram contusão e estão fora do duelo, o que exigiu de Mano mudanças em relação à equipe que pretendia escalar.

"Essas coisas acontecem. O Pato e Nilmar tiveram problemas antes, mas com o Marcelo foi no penúltimo dia da preparação. Sempre vamos correr esse risco. A temporada européia está chegando ao final. O que temos que fazer é aproveitar para observar novos jogadores e tentar não mudar tanto a base do time", concluiu.