O advogado e blogueiro Ricardo Gama, 40 anos, já respira sem a ajuda de aparelhos. Ele, no entanto, permanece internado nesta sexta-feira na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica (UTI) do Hospital Copa D'Or, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.
Ricardo levou três tiros quando passava pela travessa Moacyr Deriquem, que liga a rua Santa Clara à rua Maestro Francisco Braga, em Copacabana. Segundo testemunhas, homens num carro prata fizeram os disparos, acertando dois tiros na cabeça e um no peito da vítima. Mesmo baleado, ele teria gritado que fora vítima de queima de arquivo em referência às denúncias contra policiais e críticas que faz em seu blog ao governo do estado e do município.
A polícia espera conseguir imagens das câmeras de prédios da área para tentar identificar o criminoso.
Nesta manhã, amigos de Ricardo fizeram uma manifestação pacífica em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, cobrando agilidade nas investigações.
Por conta do atentado, o PR, partido ao qual Gama é ligado, criou o movimento "Não Toque nos Blogueiros". O grupo vai se reunir na próxima quarta-feira na praça do Bairro Peixoto, em frente ao local onde foi o atentado. A iniciativa foi do ex-candidato ao governo do Estado e amigo de Gama, Fernando Peregrino.