O I Simpósio Sobre Políticas Públicas e Comunidades Terapêuticas de Pernambuco acontece até este sábado no Recife Praia Hotel e conta com a participação do secretário da Paz, Jardel Aderico e do deputado federal Givaldo Carimbão. Participam ainda representantes de Pernambuco, Minas Gerais e do Distrito Federal.
A importância de Alagoas está nessas discussões de políticas públicas de combate ao crack com especialistas da área foi ressaltada pelo secretário Jardel Aderico, devido ao trabalho de resgate dos jovens dependentes químicos já executado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Paz em parceria com as 14 comunidades terapêuticas de Alagoas.
“Com essas discussões nosso trabalho será ainda mais fortalecido, tendo em vista que o tema principal é a construção coletiva, com trocas de informações que favoreçam a reflexão sobre a prática de atendimento aos dependentes de substâncias psicoativas e seus familiares. Por determinação do governador Teotonio Vilela, temos avançado na consolidação dessas políticas de atendimento com atenção às comunidades terapêuticas”, afirmou Aderico.
Consta na programação apresentação dos planos de enfrentamento às drogas promovido pelo governo de Alagoas, onde haverá explanação do secretário Jardel Aderico e do deputado federal Givaldo Carimbão, parceiro e responsável por diversas iniciativas que agregam políticas públicas no campo do combate às drogas.
“Precisamos agregar esforços para o resgate de nossos jovens e Alagoas, apesar de ainda faltar muito para atender ao que almeja o governador, tem apresentado resultados satisfatórios que necessitam ser mais trabalhados”, finalizou Jardel Aderico.