A Polícia Civil encontrou 2.050 tabletes de cocaína dentro da casa de um cachorro da raça rottweiler que atende pelo nome de Coca. Ele pertence ao desempregado Douglas Henrique de Souza, 23 anos, acusado de tráfico de entorpecentes. O rapaz é apontado pela Policia Civil como um gerente responsável pela distribuição da drogas na região da favela do Jardim São Camilo, em Jundiaí (SP).

A prisão em flagrante ocorreu na quarta feira, após 3 meses de investigação com a prisão de outros acusados que fariam a revenda de drogas em Jardim São Camilo, Jardim Tarumã e Jundiaí Mirim. Douglas foi surpreendido por uma equipe do Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) em frente a uma residência. Ele foi apontado por um colega como responsável por um carregamento que seria vendido durante e após o Carnaval.

De acordo com a Dise, o acusado não ofereceu resistência à voz de prisão e levou os policiais à casa do animal e, em um fundo falso, havia uma mala com a droga. Segundo a polícia, o rapaz treinou o cão para que ninguém suspeitasse do esconderijo.

Cinema
Os policiais disseram que a tática de esconder entorpecentes sob a guarda de cães ferozes já foi retratada no cinema. No filme O Gangster, baseado em casos reais,dirigido por Ridley Scott, o personagem Frank Lucas era um narcotraficante bem sucedido nos anos 70 nos Estados Unidos, vivido pelo ator Denzel Washington. Ele foi perseguido até ser preso pelo policial Richie Roberts na pele do ator Russel Crowe.