O Departamento Nacional do Senac lançará, no próximo dia 29 de março, o Programa Nacional de Educação Profissional Senac na Copa, que oferecerá mais de um milhão de vagas em cursos e programações da instituição. O evento será realizado durante a teleconferência Copa 2014: oportunidades e desafios, que contará com a participação do Ministro do Turismo, Pedro Novais. Participarão também do evento, como debatedores, o presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), Alexandre Sampaio, e o gerente de Projetos Estratégicos do Senac Nacional, Antônio Henrique Borges de Paula.

A teleconferência será transmitida ao vivo para mais de 300 pontos espalhados por todo o País, e o debate central será em torno das oportunidades de trabalho geradas pela Copa, as demandas existentes e as estratégias dos diversos atores envolvidos com o evento, em especial a cadeia produtiva do turismo, visando à melhor qualificação profissional. Em Alagoas, a transmissão será realizada das 15h às 16h30 no auditório do Senac Poço (Rua Pedro Paulino, 77 – Poço) e tem entrada franca.

O setor do comércio de bens (varejo), serviços e turismo terá um papel fundamental para o sucesso da Copa 2014 no Brasil: para oferecer serviços de qualidade é preciso ter profissionais bem capacitados. Para isso, o Senac, com a expertise de seus 65 anos dedicados à formação de trabalhadores com excelência para o mercado de trabalho, estipulou a audaciosa meta de oferecer um milhão de vagas em todo o País.

 

Do portfólio Senac, composto por mais de 800 cursos, foram priorizados os que melhor atendem às expectativas dos setores que terão que estar devidamente preparados para a Copa de 2014: Turismo, Gastronomia, Idiomas, Hotelaria, Comércio, Saúde, Segurança, Informática, entre outras.

 

A teleconferência Copa 2014: oportunidades e desafios, será mediada pela jornalista Barbara Pereira e contará com a participação de Gildete Amorim, intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).