Policiais da 1ª Cia de Polícia Militar Independente de São Miguel dos Campos foram acionados na madrugada desta sexta-feira, 25, para tentar controlar um pai que espancava sua filha adolescente no Loteamento Edgar Palmeira, parte alta da cidade de São Miguel.
Após controlar a situação e conduzir o acusado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, juntamente com a menor, foi descoberto que Ronaldo da Silva Nascimento, 42 anos, havia abusado sexualmente da própria filha.
D.N., 14 anos, contou à polícia que o pai sempre chegava em casa embriagado e a espancava e que há dois meses a vinha molestando. “Ele chegou em casa bom (sóbrio), mandou eu colocar o café, eu coloquei e fui dormir, aí ele veio pra cima de mim e ‘fez’”, contou entre lagrimas a adolescente.
“Ele intimidava a filha dizendo que se ela contasse para alguém a mataria”, esclareceu um agente da Polícia Civil.
Visivelmente apavorada, a adolescente pediu para ser afastada do pai e disse temer que ele a matasse.
O Conselho Tutelar do município foi acionado e uma conselheira esteve na delegacia para acompanhar o caso. “Ela está muito aflita e apavorada, provavelmente vai precisar de um tratamento psicológico”, esclareceu a conselheira Lusimar Alves.
Segundo Lusimar, D.N. será encaminhada, ainda hoje, ao Instituto Médico Legal (IML) onde será submetida a exame de conjunção carnal. “Estaremos acompanhando o caso e vamos providenciar um acompanhamento psicológico para ela”.
A conselheira informou ainda que a menor ficará sob custódia de uma tia. “A mãe dela faleceu ano passado e desde então, ela vinha morando sozinha com o pai”, concluiu Lusimar.
Ronaldo da Silva Nascimento foi transferido na manhã de hoje para uma delegacia da região, já que o prédio da Regional São Miguel passa por reformas. O acusado foi enquadrado por estupro e lesão corporal.