Contratado em definitivo pelo Palmeiras no ano passado após um bom desempenho no Campeonato Paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto, Leandro Amaro não conseguiu espaço e perdeu a disputa por uma vaga no time até para o recém-contratado Thiago Heleno. O zagueiro, contudo, resolveu o que o atrapalhava: a desconcentração.

"Na concentração e nos treinos, eu era meio aéreo. Agora estou bastante concentrado", assegurou o defensor que, no momento, está à frente até do antigo titular Mauricio Ramos na busca por mais espaço dentro do Verdão e é o principal candidato a substituir Danilo, que atuará na Udinese no segundo semestre.

Com passagens pelas categorias de base na seleção brasileira, Leandro Amaro teve propostas para trocar de clube no início do ano. Recusou, não só pelo medo de sumir ou não receber salários em uma equipe menor, mas para provar que merece ser firmado na zaga mesmo antes da saída de Danilo.

"Não tenho este pensamento de que é melhor ser reserva de um clube grande. Meu pensamento é trabalhar bastante para conseguir a vaga como titular", discursou o jogador, sem ver vantagem particular mesmo com a declarada intenção de Luiz Felipe Scolari em adotar em breve um esquema com três zagueiros.

O defensor foi titular na vitória sobre o Linense na quarta-feira, no lugar do suspenso Thiago Heleno, e agradou tanto o treinador que deve ser mantido no time neste sábado, contra o Bragantino, até porque Danilo recebeu seu terceiro cartão amarelo e está suspenso.

"Fico muito feliz pelos elogios, mas ainda não sei se vou jogar. Estou muito ansioso", admitiu Leandro, ciente de que só entrará no time ideal do Felipão se for aprovado nos detalhes. "Minhas características são as mesmas dos zagueiros titulares, por isso não muda nada. Entra um e sai outro, e a defesa continua indo bem", argumentou.