Ao se livrar de pagar uma multa que poderia chegar a R$ 100 mil, o ASA agora vai pedir o ressarcimento do que foi gasto no processo. O julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva aconteceu na noite de ontem, antes da partida entre ASA e Santa Rita, e o clube foi absolvido por unanimidade.
O motivo do processo contra o alvinegro foi um ato de vandalismo cometido por um torcedor. Identificado como Abel dos Santos Roberto, 30 anos, o torcedor atirou uma lata de refrigerante cheia de areia no gramado do estádio. Logo após ser identificado por policiais, Abel foi encaminhado a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi feito um Boletim de Ocorrência.
O árbitro da partida, Cláudio Francisco Lima e Silva, anexou o B.O. a súmula da partida, parte importante para a defesa do clube. Após ser comprovado que o infrator foi identificado e detido, a relatora do processo elogiou a postura do time e ressaltou que todos os outros clubes deveriam agir da mesma forma que a Agremiação Sportiva Arapiraquense.
O clube foi absolvido, porém, a diretoria do ASA vai entrar com uma ação contra o responsável por jogar a lata de refrigerante no gramado. “O ASA entrará com ação, tendo como objetivo garantir o ressarcimento daquilo que foi gasto neste processo”, explicou ao repórter Cláudio Barbosa, o advogado José Ventura, vice-presidente jurídico do clube.
Ainda segundo o advogado, a medida servirá para evitar que aconteçam outros atos de vandalismo.