O clássico entre CSA e CRB, válido pela última rodada da primeira fase do campeonato alagoano já movimenta os bastidores das duas equipes. Enquanto o CRB está praticamente fora do rebaixamento, o CSA ainda precisa vencer os seus jogos e secar o Santa Rita.

Após a vitória sobre o Sport Atalaia, atingindo a marca de 18 pontos e ficando ainda mais longe da zona de perigo, os jogadores do CRB comemoraram com a torcida e o presidente do clube já se manifestou sobre o clássico da última rodada. “Não tem nada de facilidade. Independente de estarmos livres do rebaixamento, vamos jogar para ganhar”, disse Marcos Barbosa.

O CRB precisa apenas de um ponto para ter a sua permanência garantida. Caso isso aconteça, o clube pode chegar na última rodada sem muitas pretensões, podendo usar o tempo para se prepara para a série C do brasileiro. O mandatário do clube reforçou a tese de que não vai facilitar contra o rival. “É uma pena que o CSA esteja nessa situação, mas já dei uma ordem expressa para ganharmos todos os jogos pela frente”, finalizou o presidente em entrevista ao repórter Luciano Costa, da rádio Jornal AM 710.

O CSA atualmente ocupa a penúltima posição na tabela de pontuação, com apenas 13 pontos conquistados em 16 rodadas. O adversário direto do CSA contra o rebaixamento é o Santa Rita, atualmente com 14 pontos.


Confira as duas últimas rodadas da primeira fase do alagoano:


17ª Rodada


Ipanema x CRB
Corinthians x ASA
Santa Rita x Murici
Sport x Coruripe
CSA x CSE


18ª Rodada


Sport x Corinthians
CRB x CSA
CSE x Santa Rita
Coruripe x Ipanema