Depois de pagar uma dívida com um babalorixá por um trabalho feito para a conquista do título da Copa do Brasil de 2008, parece que a sorte voltou a sorrir para o Sport. A derrota do Central, na última quarta-feira foi benéfica à equipe rubro-negra, que agora precisa fazer sua parte na noite desta quinta, na Ilha do Retiro, às 20h (de Brasília), contra a Cabense, para depender apenas de suas forças para garantir um lugar na semifinal do Campeonato Pernambucano.
O Sport é o quinto colocado do Campeonato Pernambucano, com 28 pontos e pode diminuir a diferença para o Central, quarto na tabela, para apenas dois. Curiosamente, as duas equipes se enfrentam na próxima rodada, no domingo, em Caruaru e podem entrar em campo disputando diretamente um lugar no G-4.
Para tentar essa vitória e se aproximar do G-4, o técnico Hélio dos Anjos só não mexeu em dois setores da equipe: o gol, que segue defendido por Magrão, e o ataque, que continua com a dupla Carlinhos Bala e Tadeu. No restante das posições o treinador resolveu mexer, para dar outra cara ao time que não está agradando o treinador.
Na defesa, o zagueiro Igor foi para o banco de reservas, assim como o lateral esquerdo Dutra. Vítor ganhou vaga na lateral direita, já que Thiaguinho vai fazer a função de meia, ao lado de Marcelinho Paraíba, que retorna de contusão e entra no lugar de Fabrício. Suspenso, o volante Tobi sai para entrada de Daniel Paulista.
“Fizemos bons treinamentos. O Daniel entra na vaga do Tobi que está suspenso, mas quem deve fazer mais essa função é o Hamilton. Dei mais liberdade para o Daniel”, revelou Hélio dos Anjos, que elogiou o meia Marcelinho Paraíba. “Para ser bem claro, tenho me surpreendido bastante com o Marcelinho. Não só pela questão de ser referência dentro de campo, mas também pela postura fora dele, como o envolvimento com o clube de uma maneira geral.”
O líder do Campeonato Pernambucano continua sendo o Santa Cruz-PE, com 38 pontos, que na abertura da 18ª rodada da competição bateu o lanterna América-PE, por 2 a 1. Empatado com o tricolor está o Náutico, que goleou o Salgueiro por 5 a 1. O novo terceiro colocado é o Porto, que chegou aos 35 pontos ao vencer o Vitória-PE, por 2 a 0. Ainda ontem Araripina e Ypiranga-PE empataram sem gols.
SPORT X CABENSE
Data: 24/03/2011 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Cláudio Mercante
Auxiliares: Alcides Lira e Albert Júnior
Sport
Magrão; Vítor, Alex Bruno, André Leone e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Tadeu
Técnico: Hélio dos Anjos
Cabense
Delone; Fernandes (Alex), Joécio, Paiva (F. Belém) e Oziel; Dinho, Algodão, Guego e Rosivaldo; Ricardo e Flávio Caça-Rato
Técnico: Adelmo Soares









