O Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo terá um papel fundamental para o sucesso da Copa 2014 no Brasil no sentido de oferecer serviços de qualidade por intermédio de profissionais bem capacitados, em especial nas áreas de Turismo, Hospedagem, Gastronomia e Idiomas. Para isso, conta com toda a competência do Senac que, há 65 anos, se dedica a formar trabalhadores de excelência para o mercado.
A Instituição, que é parceira dos grandes projetos nacionais ligados à educação e economia, vem ouvindo os principais segmentos deste setor para conhecer suas demandas e promover articulações e ações de parceria com os diferentes públicos envolvidos.
No dia 29 de março, das 15h às 16h30, o Senac promoverá a teleconferência Copa 2014: oportunidades e desafios, na qual lançará oficialmente o Programa Nacional de Educação Profissional Senac na Copa. O evento será transmitido ao vivo, via Rede Sesc-Senac de Teleconferência, para cerca de 300 pontos fixos de recepção espalhados por todo o país. Em Alagoas, a transmissão será realizada no auditório do Senac Poço (Rua Pedro Paulino, 77 – Poço) e tem entrada franca.
O programa terá como palestrantes o ministro do Turismo, Pedro Novais; o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio; e o gerente de Projetos Estratégicos do Senac Nacional, Antonio Henrique Borges Paula. O debate central será em torno das oportunidades de trabalho geradas pela Copa, as demandas existentes e as estratégias dos diversos atores envolvidos com o evento, em especial da cadeia produtiva do turismo, visando à melhor qualificação profissional.
O debate será mediado pela jornalista Barbara Pereira e contará com a participação de Gildete Amorim, intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).