Contratado para resolver o problema da camisa 9 do ataque do Inter, o argentino Fernando Cavenaghi ainda não conseguiu se firmar como titular. Além disso, o jogador assiste sentado no banco de reservas a afirmação de Leandro Damião, que é o artilheiro colorado neste início de temporada. Com a convocação de Damião para servir a Seleção Brasileira, Cavenaghi recebeu nova oportunidade entre os titulares no jogo de ontem contra o São José-RS.
O time colorado venceu por 1 a 0, com gol de Andrezinho. Cavenaghi mostrou boa movimentação, no entanto desperdiçou diversas oportunidades de gol.
"Ele esta em fase de adaptação, eu sei. Quando eu fui pra fora e voltei para o Brasil, senti muito. Imagina ele que é argentino e jogava na Europa... é outro tipo de treino e quando começa a pegar ritmo, encara um piso como este (gramado sintético). Mas ele tem crédito, é um grande jogador e os gols irão sair naturalmente", disse Rafael Sobis, concorrente de Cavenaghi no ataque colorado.
Para o técnico Celso Roth, o argentino precisa de uma sequencia de jogos para voltar a marcar gols.
"O Cavenaghi foi bem, se movimentou melhor, brigou muito, participou bastante. É verdade que errou gols, mas só erra quem esta ali, quem esta presente, e isto é fundamental. Ele já está em um outro nível, não precisa fazer um gol para deslanchar. O que ele precisa é de uma sequencia de jogos e contra o São José ele já foi bem melhor em relação ao jogo passado", analisou.
Para o jogo contra o São Luiz de Ijuí, no próximo sábado, Cavenaghi vai permanecer como titular. A dúvida está em quem será seu companheiro de ataque, pois o titular Zé Roberto voltou a sentir dores no tornozelo. Se for vetado pelo departamento médico, será substituído por Rafael Sobis.