Os irmãos do músico Antônio Gomes, 44 anos, encontrado morto enterrado na varanda de sua residência no Trapiche da Barra, em Maceió, estiveram na manhã desta quarta-feira (23), no 22º Distrito Policial, prestando depoimento à delegada Maria Aparecida, responsável pelas investigações.

Os parentes da vítima estão indignados com a autoria do crime, que está sendo atribuída ao filho do músico, Jackson Gomes, 18 anos. Revoltados, os irmãos de Antônio Gomes disseram à imprensa que o músico era uma pessoa rígida na educação do filho, que não aceitava que ele usasse brincos, tatuagens, mas que suas atitudes eram justificadas, pois ele só queria o bem do jovem.

Eles lembram ainda que o músico, que consertava instrumentos da banda da PM, ensinou seu ofício ao filho, pois queria que ele crescesse na vida e ganhasse dinheiro honestamente. De acordo com os familiares, a última discussão entre os dois aconteceu porque Jackson queria comprar uma moto e o pai era contra.

“Meu irmão não queria que o filho andasse de moto. Ele até pediu que o jovem não comprasse o veículo, que até a metade deste ano estaria comprando um carro para ele. Meu irmão era muito disciplinador. Meu irmão só queria o bem do filho e acabou esquartejado”, defendeu.

Durante o carnaval, Jackson Gomes já apresentava atitudes estranhas, segundo os familiares. Ele foi tocar numa festa e quando perguntado sobre o paradeiro do músico, o jovem limitou-se a dizer que ele havia viajado.

“Hoje em dia, os jovens não tem respeito pelos pais. Eles não entendem que quando recebem um não é apenas uma forma dos pais demonstrarem que querem o bem do filho”, finalizou o irmão da vítima.

O caso

Antônio Gomes estava desaparecido desde o dia 11 de fevereiro. Durante escavações na sua residência, o corpo da vítima foi localizado enterrado na varanda de sua própria casa. Ele estava esquartejado, de acordo com a perícia do IML, e envolvido em lençóis.

A Polícia tem como principal suspeito do assassinato o filho do músico, Jackson Gomes. A suspeita partiu após denúncias de vizinhos que informaram à polícia o sumiço de Antônio Gomes, já que o filho do músico não prestou queixa sobre o desaparecimento.

Até o momento, o jovem não se apresentou à Polícia, o que deve acontecer na próxima sexta-feira (25), segundo o advogado de defesa. Caso isso não ocorra, a delegada do caso, Maria Aparecida, já confirmou que estará entrando na Justiça com um pedido de prisão preventiva.