O CRB parece ter embalado na competição, ao conseguir uma vitória por 1 a 0 sobre o Sport Atalaia no estádio Rei Pelé. Na primeira etapa o time regatiano foi melhor e marcou o único gol com o “talismã” Luis André e poderia ter ampliado. Com o resultado o CRB se livra da zona do rebaixamento.

O JOGO – 1º TEMPO

A partida entre CRB e Sport Atalaia era de fundamental importância para as duas equipes. O CRB vinha motivado pela vitória diante do Corinthians Alagoano no último final de semana, além de precisar da vitória para fugir de vez do perigo do rebaixamento. O Sport por sua vez, ainda sonhava com uma remota chance de classificação á próxima da fase.

O detalhe curioso antes da partida foi no mínimo bizarro. Ao chegar no vestiário dos visitantes, a delegação do Sport encontrou o local com velas, pólvora e algumas cruzes, que parecia mais um ritual de “macumba”.

Desde o começo do jogo a equipe do CRB se mostrava disposta a vencer e fugir definitivamente do perigo do rebaixamento. O galo da praia dominava as jogadas de ataque, com grandes investidas do lateral direito Kaká e do atacante Fernando Sá, que atuava bastante pelos lados do jogo.

GOOOOLLLL! Para diminuir a aflição da torcida que esperava por um gol, o time regatiano abriu o placar aos 25 minutos. O lateral Kaká fez grande e jogada e cruzou na área, na cabeça do pequeno Luis André, que testou no contrapé do goleiro Delmir. CRB 1 x 0 Sport.

Mesmo vencendo a partida o CRB não se acomodou e continuava pressionando o Sport Atalaia. Primeiro o galo chegou com Fernando Sá, que foi travado pela defesa na hora do chute. Na jogada seguinte, o lateral Kaká, destaque do CRB também chutou prensado.

O primeiro tempo terminou com uma vitória justa do CRB, que poderia ter saído com uma diferença maior de gols. CRB 1 x 0 Sport.

2º TEMPO

A segunda etapa começou movimentada e o Sport se assanhou para buscar o empate diante do CRB. O atacante Felipe recebeu na entrada da área e fez boa jogada, mas foi barrado pela defesa regatiana.

Na jogada seguinte o CRB respondeu com o perigoso lateral Kaká, que poderia ter encontrado Fernando Sá livre na área, mas insistiu na jogada individual e cruzou rasteiro para defesa do goleiro Delmir.

A partida tomou um rumo diferente da primeira etapa onde o CRB dominou. As duas equipes se atacam a todo instante, proporcionando a torcida uma partida extremamente equilibrada.

O técnico Joãozinho Paulista recebeu vaias de forma injusta. O treinador tirou o excelente atacante Luis André, para entrada de Hallace. Porém, a mudança não foi por motivos técnicos ou táticos. Luis André sofreu com uma forte virose e cansou na segunda etapa, precisando deixar o campo.

O CRB era melhor na partida, e ainda recebeu uma pequena “ajuda” do Sport. O único meia de criação do time de Atalaia, Cícero Alagoano cometeu entrada dura e foi expulso.

Daí para frente o CRB tocou a bola e administrou o resultado. A partida terminou aos 50 minutos, com o resultado de 1 para o CRB, 0 para o Sport Atalaia.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2011 – 16ª Rodada

Estádio Rei Pelé – Maceió

CRB 1 x 0 Sport Atalaia

Árbitro: Cláudio Francisco de Lima(SE)
Assistentes:Adeilton Hora e Julian Ferino

CRB: Juliano, Kaká, Ítalo, Bilica e Rafinha; Edson, Johnnattan, Daniel e Danilo(Adriano Santos); Fernando Sá e Luis André(Hallace).

Sport: Delmir, Zé Carlos, Márcio Pereira, Erivaldo(Ramon) e Paulinho; Vânio, Sérgio Paulista(Jonas), Cícero Alagoano e Chiquinho; Felipe e Bimba(Eduardo).

Cartões Amarelos: Kaká, Rafinha e Fernando Sá(CRB) – Erivaldo, Paulinho e Márcio Pereira(Sport)

Cartões Vermelhos: Cícero Alagoano(Sport)

Gols: Luis André 25min 1ºT(CRB)