Na última semana, o município de Piranhas foi palco de ações para o desenvolvimento dos produtos turísticos locais. A cidade, que hoje é cenário da próxima novela das 18h da Rede Globo de Televisão, Cordel Encantado, vem recebendo ações da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) em parceria com o Sebrae.

Nos dias 17 e 18 de março foi realizada a I Oficina de Planejamento Estratégico de Destinos Turísticos, que através dos índices apontados no Estudo de Competitividade trabalhou para desenvolver os pontos deficientes e ampliar os positivos, fortalecendo o destino. No estudo, Piranhas foi o município - dentre os que não são considerados destinos indutores - que apresentou um indicativo de atrativos turísticos maior que a média nacional.

Outra ação realizada foi a entrega, por meio da secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, do Projeto Cores de Entremontes, que com iniciativa da Setur-AL e execução do Sebrae tem o objetivo de colorir as casas locais para desenvolver o potencial socioeconômico do povoado, que apresenta um rico arcervo arquitetônico e cultural. O projeto foi entregue à prefeita de Piranhas, Mellina Freitas. Após a entrega, Melinna Freitas apresentou o set das gravações de Cordel Encantado para Danielle Novis.

Segundo Danielle Novis, o município de Piranhas está se fortalecendo como destino. “Piranhas está organizada e hoje é uma referência em gestão pública. Uma série de novos projetos estão sendo implantados e desenvolvidos no município, como a urbanização da orla, afirmando o potencial turístico da região”, explica.