O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, participa, a partir das 10 manhã desta terça-feira (22), em Brasília (DF), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da quinta edição da Jornada sobre a Lei Maria da Penha, que coíbe e pune a violência doméstica e familiar contra as mulheres.
O objetivo da jornada é discutir políticas públicas no Poder Judiciário, além da adoção de ações integradas com outros órgãos no sentido de coibir ações contra a integridade das mulheres. A exposição de quadro atualizado sobre a instalação e funcionamento de juizados especiais é outro item do debate nesta manhã.
A Jornada conta com a presença do ministro Cesar Peluso, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além da ministra de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes, e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. A conselhiera do CNJ Morgana Richa é quem coordena os debates sobre o tema.
O juiz auxiliar da Presidência do TJ/AL, Alberto Jorge Correia, também participa das discussões.
Visita à Presidência do STF
Às 15h desta terça-feira, o desembargador Sebastião Costa Filho reúne-se com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cesar Peluso.