O apartamento de uma transexual brasileira de 43 anos foi incendiado nesta manhã em Roma. A transexual estava dormindo no local quando o fogo começou. Os vizinhos perceberam o incêndio e chamaram a polícia. Ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso. As informações são da agência Ansa.
O apartamento fica na região Tomba di Nerone, na capital italiana. A polícia não encontrou vestígios de líquido inflamável no local, e não excluiu a hipótese do acidente ter sido causado por descuido da própria brasileira, pois a porta da casa estava trancada e não havia sinais de arrombamento.
"Alguém incendiou minha casa porque eu era amiga de Brenda", disse a dona do apartamento, referindo-se a outra transexual brasileira que foi morta em 2009, depois de seu nome aparecer em um escândalo envolvendo um político italiano.
Os restos mortais de Brenda foram achados carbonizados em seu apartamento em novembro de 2009, semanas após a divulgação de um vídeo em que o então governador do Lazio, Piero Marrazzo, aparecia na companhia de travestis.