Um novo pedido de prisão contra o deputado Cicero Ferro, que já teria voltado para Alagoas, não abalou o advogado de defesa do parlamentar, Welton Roberto, que por meio de seu twitter ironizou a decisão da juíza Danielle Christine Silva Melo Burichel, da Comarca de Mata Grande.

“O fato da juíza desobedecer uma decisão do STJ, independente de quem seja o personagem depõe contra ela”, disse o advogado que foi defendido por colegas de profissão também por meio do twitter.

De acordo com a decisão da juíza “a fuga do acusado revela a sua indisposição à permanência no cárcere, de forma que se afigura de elementar conclusão que, em caso de eventual condenação, o acusado voltará a se evadir. Cumpre consignar que assim que recebeu a notícia da concessão da liminar, a própria defesa do réu propalou na imprensa local que Cícero Ferro estaria de volta ao Estado, denotando o verdadeiro motivo de seu sumiço: o desejo de não cumprir as decisões emanadas pelo Poder Judiciário em seu desfavor”, explicou ela.

Este “fato novo” foi ironizado por Welton. que dizer que a decisão do STJ foi desrespeitada e que deve entrar para o Guinnes, o livro dos recordes, ao ganhar tantos habeas corpus em um só caso. “Achei uma solução p/ o CF! Vou fazer 30 habeas corpus! Um para cada dia do mês!”, disse ele em seu twitter.