O meia Thiago Motta, que fez sua estreia pela seleção italiana em amistoso contra a Alemanha em fevereiro, voltou a ser convocado pelo técnico Cesare Prandelli, desta vez para enfrentar Eslovênia e Ucrânia fora de casa.
O treinador da Azzurra divulgou neste domingo a lista para o duelo contra os eslovenos, no próximo dia 25, em Ljubliana, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, e o amistoso contra os ucranianos, que será realizado quatro dias depois em Kiev.
Com passagem pela seleção brasileira sub-23, Thiago Motta atuou como titular sua estreia pela Itália, no empate em 1 a 1 com os alemães em Dortmund.
Além do jogador da Inter de Milão, outro destaque da convocação foi Marco Parolo, meia do Cesena, chamado para defender a seleção principal italiana primeira vez.
Confira a lista de convocados:.
Goleiros: Buffon (Juventus), Sirigu (Palermo) e Viviano (Bologna).
Defensores: Astori (Cagliari), Balzaretti (Palermo), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Criscito (Genoa), Gastaldello (Sampdoria), Maggio (Napoli), Ranocchia (Inter de Milão) e Santon (Cesena).
Meias: Aquilani (Juventus), Marchisio (Juventus), Mauri (Lazio), Montolivo (Fiorentina), Thiago Motta (Inter de Milão), Nocerino (Palermo) e Parolo (Cesena).
Atacantes: Cassano (Milan), Gilardino (Fiorentina), Giovinco (Parma), Matri (Juventus), Pazzini (Inter de Milão) e Rossi (Villarreal).