Com uma lesão no tornozelo esquerdo, o atacante Alexandre Pato, do Milan, deve desfalcar a seleção brasileira no amistoso contra a Escócia, marcado para o próximo dia 27, em Londres.

O jogador brasileiro se machucou na partida diante do Palermo, no sábado, pelo Campeonato Italiano, quando o Milan foi derrotado por 1 a 0. Ele foi substituído aos 19min da etapa final com dores no tornozelo. Logo que saiu já recebeu atendimento no banco de reservas.

Segundo comunicado do Milan, Pato sofreu uma leve torção no tornozelo esquerdo e ficará cerca de dez dias afastados, sem jogar. A equipe rubro-negra volta a campo no próximo dia 2, quando encara a Inter de Milão. Faltando oito rodadas para o final do campeonato, o Milan lidera a competição com 62 pontos --dois a mais que a rival, vice-líder.

"O responsável pelo departamento médico do Milan, doutor Gianluca Melegati, comunica que hoje foram efetuados exames médicos nos jogadores Alexandre Pato e Marek Jankulovski. No caso do atacante, foi diagnosticada uma leve torção no tornozelo esquerdo, com um prognóstico de 10 dias para recuperação", diz o comunicado.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não foi comunicada sobre a lesão se Alexandre Pato, segundo informou o diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva.

Pato ficou de fora de apenas uma partida da seleção brasileira sob o comando do técnico Mano Menezes. Ele foi cortado do amistoso contra a Argentina --derrota por 1 a 0-- em virtude de um estiramento na coxa esquerda. O jogador é o artilheiro da "Era Mano Menezes", com três gols.