A porta-bandeira da Unidos da Tijuca, Jackellyne Pessanha, que participou da apresentação exclusiva feita para a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, saiu do barracão da escola na Cidade do Samba emocionada com a visita.
"Não quero nem lavar a mão”, disse. Segundo ela, Michelle beijou a bandeira e a sua mão. "Ela é muito simpática, cumprimentou todo mundo e disse pra mim: 'Você é linda'".
A porta-bandeira disse que a primeira-dama ensaiou “uns passinhos de samba” e distribuiu beijos, além de ter tocado tamborim e chocalho.
Michelle, as filhas e a mãe foram até o barracão da escola na Cidade do samba enquanto Barack Obama discursava no Theatro Municipal.
Durante a vista à Cidade do Samba, a família Obama assistiu à um 'pocket show' com a participação de cerca de 70 integrantes, incluindo bateria, mestre-sala e porta-bandeira e passistas. A apresentação contou ainda com dois carros alegóricos e com os integrantes da comissão de frente do desfile deste ano, que realizaram o truque em que seus integrantes “perdem a cabeça”.
Chocalho e tamborim de presente
Segundo o carnavalesco, Paulo Barros, uma das partes que mais chamaram a atenção da família Michelle foi justamente a apresentação da comissão de frente. "Quando a cabeça caiu, elas levaram um susto e consegui ouvir ela falando 'amazing' (incrível)", disse.
Barros contou que deu dois presentes à Michelle: um chocalho e dois tamborins. "Ela é muito simpática e ensaiou uns passos, até porque a gente deu uma aula de percussão e de dança", contou.
Barros explicou que nenhum integrante da escola tirou fotos do encontro por recomendação da segurança do consulado. Segundo ele, todos aguardam as fotos oficiais que foram tiradas no encontro.