Mais de 160 uniões celebradas em dois dias. Esses são os números dos dois casamentos coletivos realizados pelo Projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no último final de semana, em Maceió. No sábado (19), 62 uniões foram celebradas pelo juiz Paulo Zacarias, na Igreja Batista do bairro do Pinheiro.
No domingo (20), a Escola Pastor José Rêgo de Barros, no Jacintinho, sediou os 100 casamentos firmados pela juíza Ana Florinda, resultado de uma parceria entre o TJ/AL e a Fundação Bradesco. Além das uniões, dois nascimentos ainda foram registrados.
Para a realização dos dois eventos, 24 servidores do Judiciário foram mobilizados. Os atendimentos começaram às 8h, com a habilitação dos casais e com o encaminhamento da documentação ao cartório instalado na estrutura. Durante toda a manhã, os dados das partes foram digitados e conferidos, para que o processo de casamento pudesse ser assinado. À tarde, os casais se reuniram para a cerimônia de oficialização.
O projeto levará suas ações, ainda neste mês, às comunidades do Selma Bandeira (26/03) e do Benedito Bentes (30/03). A programação continua em abril e maio, no conjunto Rosane Collor (04/04 e 05/04), no Sítio São Jorge (06/04), na Faculdade Fits (07/05) e na Faculdade Seune (21/05).