Este senhor que está na foto da matéria tem 86 anos de idade, manca de uma perna, precisa de uma bengala para se locomover e está preso por assassinato desde a última quarta-feira depois que atirou em três jovens que invadiram sua pequena propriedade rural em Joaquim Gomes.
Manoel Almeida de Holanda, conhecido como 'Mané Vaqueiro' passa mal todas as noites e o pedido dos familiares, que moram vizinho a delegacia para que o idoso fique sob guarda dos filhos foi negado.
Os familiares de Manoel esperam a presença do promotor ou do juiz no município para solicitar a soltura do idoso.
Os menores tem 10, 13 e 14 anos, e de acordo com os familiares estavam pescando quando foram surpreendidos pelo tiro. Mané Vaqueiro explicou que o disparo foi de uma espingarda, e os estilhaços acabaram ferindo os três, um eles acabou morrendo.
A própria polícia explicou que não achou nenhuma rede ou equipamento de pesca, um dos meninos já tinha passagem pela polícia que desconfia ainda da presença de uma quarta pessoa, esta maior de idade.
Na madrugada desta segunda-feira (21), Manoel Almeida apresentou alguns problemas de saúde, sendo de pronto encaminhado ao hospital da região, onde foram realizados procedimentos médicos e outros com objeito de restabelecer sua saúde. Após o atendimento, ele foi reconduzido a cadeia.