Chesf confirma patrocínio à Paixão de Cristo de Arapiraca

21/03/2011 12:35 - Interior
Por Redação
Image

Na tarde desta sexta-feira (18), nossa equipe de reportagem recebeu a informação de que a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) confirmou apoio, através de patrocínio, para a realização da 16ª edição da Paixão de Cristo do Morro da Massaranduba, prevista para acontecer de 21 a 23 de abril na cidade de Arapiraca.

A informação foi confirmada pelo chefe da Coordenação de Comunicação da Companhia, Maurício Jatobá. “A Chesf não poderia deixar de apoiar um evento de tamanha grandeza para o Estado de Alagoas. Além do caráter religioso, a Paixão de Cristo em Arapiraca também é um forte canal de divulgação da cultura e da história da humanidade. Iremos sim apoiar este grande evento”, frisou Jatobá.

A notícia foi recebida com alegria pela organização do evento. “Pela segunda vez a Paixão de Cristo em Arapiraca será patrocinada pela Chesf, empresa que não tem medido esforços em apoiar eventos que divulgam a cultura Brasil a fora”, disse o produtor executivo do evento, Wagno Godez.

Ainda de acordo com o produtor, a Prefeitura de Arapiraca, através do prefeito Luciano Barbosa, também já anunciou que deverá apoiar o evento, assim como o Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Cultura, que já é parceira da Paixão de Cristo.

A realização da próxima edição do evento passou por momentos de incertezas, principalmente após o anúncio do governo federal, que cortou R$ 50 bilhões do orçamento de 2011. O corte poderia inviabilizar não somente a realização da Paixão de Cristo como também de outros eventos culturais e religiosos do País. A vinda de atores globais para o evento também teve de ser cancelada por motivos financeiros.

“Apesar do grande susto ter sido superado, iremos sim realizar o evento que, neste ano, será mais modesto, pois teremos que diminuir os investimentos em produção e publicidade, adequando à nossa realidade financeira. Mas, por outro lado, estamos trabalhando para proporcionar um evento com a mesma qualidade que as pessoas estão acostumadas a ver”, garantiu Godez.

 

ELENCO – Com mais de 200 atores, entre elenco principal e figurantes, este ano haverá mudanças em alguns papéis. O ator Erivaldo Garrote deverá interpretar Jesus Cristo, substituindo Marcos Cordeiro que permaneceu interpretando o papel principal durante vários anos.

Maria será interpretada pela atriz maceioense Diva Gonçalves, integrante da Companhia Nega Fulo de Teatro, ganhadora de vários prêmios com a peça “A Farinhada”. Já Pôncio Pilatos será interpretado pelo ator Jorge Adriani, da Companhia Joana Gajuru, também de Maceió.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..